Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Resenha > "Cidade dos Ossos", de Cassandra Clare

Oi pessoal voltei para mais uma resenha, e como o blog é novo vou postar no começo só resenhas de livros que eu já li e de seus filmes se este tiver adaptação cinematográfica com o andar da carruagem eu vou postando matérias, novidades e quem sabe até videos.

Bom um dos livros que eu tive muitas expectativas em 2013 foi " Cidade dos Ossos" por ser muito bem indicado por amigos e blogs literários, mas sempre tendo suas exceções e sem contar sua adaptação para as telonas, no começo já fui fisgado pela narração e historia diferente de Cassandra Clare ao passar as paginas só fui me apaixonado mais pelos personagens principalmente Clare e Jace, eles sem encontram de uma forma inusitada com um grito que assusta todos, novidades e surpresas as primeiras paginas deste livros são recheadas com diálogos e revelações que não acabam nem na sua última pagina.





Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Edição: 2010
Classificação: 5/5


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



"Clary conteve uma exclamação de espanto quando ele se levantou."
PG > 72


O livro começa a ser narrado por Clary que pensa que e uma simples humana mais ao passar das paginas ela descobre que isso não e exatamente o que ela pensava, Clary e Simon são grandes amigos mais com a aparição de Jace um caçador das sombras essa amizade pode ficar abalado pois Simon sente mais do que amizade por ela e ela sente algo por outra pessoa.

No livro também temos outros personagens como Alec, Isabelle, Luke, Magnus Bene entre outros que ao passar dos fatos narrados vão conquistando sua atenção com cada segredo que escondem que aos poucos vai sendo revelado mais sempre deixando o melhor para o final. Clarry não é uma personagem chata que perde tempo em coisas banais ela vai direto para ação mas com suas exceções por no começo não saber muito do novo mundo que esta entrando, nele contem vampiros, lobisomens, bruxos, fadas e demônios sem falar nos néfelis.


"Ela tentou se soltar de seus braços, mas ele resistiu."
PG > 411


A historia rodeada pelo Calis se Mortal que sumiu faz muito tempo e que o pai de Clary quer para fazer com que ele consiga fazer um exercito para dominar Idris, mais ao passar dos parágrafos, capítulos e paginas vemos a evolução dos personagens e a motivação de cada um para fazer com que os planos de Valentim não consigam ser concluídos.

OBS: A coleção da serie contem 6 livros nos quais 5 foram lançados no Brasil, postarem quão logo poder as suas resenhas e a critica do filme "Cidade dos Ossos".


Valeu e até a próxima matéria do blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário