Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resenha > "Ecos da Morte", de Kimberly Derting


Eu confesso só comprei este livro por que estava por R$5,00 reais e não estava nem um pouco motivado pela leitura por muitas pessoas não falarem bem do livro mais quando eu conheci Violet e o ambiente que a autora fez para esta historia eu simplesmente me apaixonei não só pela escrita que é muito bem feita mais para uma historia muito diferente das que eu já tive o prazer de ler até o momento por isso eu classifico "Ecos da Morte" como um livro 5 estrelas.




Título: Ecos da Morte
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Edição: 2011
Classificação: 5/5




Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.


"O verão mudara algumas coisas... coisas demais, para o gosto de Violet."

PG > 13


Como da para perceber em Ecos da Morte conta a historia de Violet Ambrose uma menina que nasceu com um dom que faz ela ver marcas que ficam tanto no corpo quanto na assassino mas só rastros que pessoas ou animais que morreram de formas trágicas, mas como tudo o que parece não é a cidade calma que ela morava se transformo em um caos por estar sendo vitima de um serial killer que esta matando muitas meninas e Violet percebe que com seus dons ela pode descobrir quem é pelas marcas deixadas mais isso pode ser muito perigoso para ela.

Na historia também fala do amor que ela sente pelo seu melhor amigo Jay, Jay que é um menino que outras garotas estão começando a se interessar e isso esta fazendo Violet ficar morrendo de ciumes mais ela tem receio de perder seu amigo, mas como o futuro é incerto e os caminhos sempre se encontram quem sabe se esse amor não é correspondido. Jay ajuda muito Violet não só com respostas das provas mais sim quando ela mais precisa que é sendo perseguida pelo assassino, ela não consegue ver ele mais ela sente ele as suas marcas do mesmo modo que ela o encontra quando procuravam mais uma menina desaparecida.


“Uma pele espessa, pálida e inchada cercava os olhos brancos leitosos que encaravam Violet. Um co mortal criara uma auréola de luz pálida, enquanto cabelos longos se espalhavam em ondas emaranhadas que saíam da cabeça da garota.” 

PG > 56


Quando faltava mais ou menos umas 65 paginas eu não conseguia parar nem para piscar para saber o desfecho da historia, como se o serial killer iria preso, se Violet ficaria bem ou até se a amizade evoluiria para outra coisa para ao chegar na ultima pagina eu tive todas as minhas duvidas respondidas, mas sendo uma autora muito boa Kimberly Derting deixou uns pontos sem resposta como será que ele tinham um ajudante? mais isso já é respostar para o outro livro da serie chamado "Desejos dos Mortos" no Brasil temos lançados os dois primeiros livros da serie "The Body Finder", mas nos Estados Unidos já foram publicados quatro livros da serie.

Então é isso pessoal e até mais uma resenha do blog é ha comente dando sua opinião das resenhas.
FUI!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário