Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resenha > "Feita de Fumaça e Osso", de Laini Taylor

Outro livro que eu paguei bem barato e fui motivado pela sua linda capa 
( Tá eu compro livro pela capa ) foi "Feita de Fumaça e Osso" que conta a historia de Karou uma menia normal, ela pensava que era normal mas ela vem de outro mundo, um mundo com demônios  e nefilins mais com uma morte tudo muda.




Título: Feita de Fumaça e Osso
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Edição: 2012
Classificação: 3/5

sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, mãos negras aparecem marcadas nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes humanos de um demônio está perigosamente baixo.
E nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra sem precedentes.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.
Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


 “Quando todas as portas estivessem marcadas, seria o início do fim. E começaria com fogo.”


Minha escolha de dar só três estrelas para este livro é por que ele tem um ponto que me deixa meio confuso ou melhor eu não suporto, que e um livro contar tanto a historia no presente como no passado, isso fica me irritando por eu sempre gostar mais do presente, o passado dos livros sempre são burradas que os personagens fazem e ficam sé lembrando para tentar consertar no futuro próximo, mais vamos para o que interessa. O livro conta a historia de Karou uma menina muito fofa ( Ela tem os cabelos azuis) que estuda artes, mais quando vamos entrando mais a fundo em sua vida vamos descobrindo coisas que fazem a menina fofa se tornar diferente. 

Ela foi criada por demônios em uma loja que estoca dentes tanto humanos como de animais, ela não sabe para que eles servem ela só sabe que tem que buscá-los de pessoas que vendem para em trocas eles ganharem pedidos. Quanto mais o tempo passa ela fica mais curiosa, mais sua curiosidade não é respondida, mais longe de praga anjos estão marcando todas as portas do armazém pois eles tem uma plano ( Não vou contar para não perder a graça ), um anjo chamado Akiva persegue Karou em uma de suas viagens para pegar os dentes e ai o passado e o presente se encontram.


"Ela foi inocente um dia, uma garotinha no covil de um demônio brincando com penas espalhadas pelo chão."

Depois quse encontram Akiva percebe algo nela e a procura, e quanto mais passa tempo com ela ele percebe que seu amor, perdido pode não estar perdido. Mais como tudo que foi esquecido sempre volta a tona o passado volta e esse amor que brotava entre os dois pode se desfazer como fumaça. Ela tem que escolher um lado para guerrear nesta guerra mais isso já é historia para o segundo livro da trilogia.  

"Feita de Fumaça e Osso" é um livro intrigante que não só conta a historia de duas almas gêmeas mais da enfase a um amor proibido, por ser dividido por uma guerra com dois lados que não permitem que a paz reine em seus reinos. O livro tem uma narrativa boa, uma historia diferente e sem falar que é uma trilogia muito cativante que a autora Laini Taylor deu de presente a leitores como nós. Espero gostar muito mais do segundo livro que sé chama "Dias de Sangue e Estrelas" que para mim tem a capa mais bonita da trilogia, no Brasil só foi lançado até o segundo e não temos informação de quando sera lançado o ultimo livro aqui.

Espero que tenham gostado sé sim comentem e me sigam no Twitter para ver nossas publicações que é @lucasfa11. 
FUI 


Nenhum comentário:

Postar um comentário