Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resenha > "Marcada", de P.C. Cast e Kristin Cast

Um dia eu fui num sebo aqui da minha cidade e vi este livro nas prateleiras fiquei muito feliz por sempre querer ler a serie "The House of Night" mais nunca tive a oportunidade, mais naquele momento veio e comprei meu primeiro livro de um sebo. 



Título: Marcada
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 327
Edição: 2009
Classificação: 3/5


sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

"Eu tentei ouvir. Tentei bloquear a visão de Elliot sangrando pelos olhos e orelhas,nariz e boca."

Depois que eu comprei o livro fiquei muito curioso para ler ele, por muitas pessoas sempre falarem dele, e sem contar que a serie tem muitos livros que para continuar deve ser boa mesmo. As autoras saem do convencional historinha de vampiro, para mais uma inovadora historia de vampiro diferente que os humanos são marcados para se tornarem vampiros, ou melhor estudantes  para vampiros.

Zoey é uma garota normal com seus 15 anos, que tenta se encaixar na escola por que em casa ela não pode ou melhor desistiu depois de sua mãe se casar com seu padrasto que ela não suposta. Ela tem dois irmãos, uma que é líder de torcida na escola e outro que só pensa nele, e sem falar da sua mãe que só faz o que o seu marido faz, até que prejudique um de seus filhos.

Como todos os dias ela vai para escola só que neste dia em especial tem um estranho na escola que a marca e isso acarreta em grandes problemas para ela que não pode contar com amigos, seu ex ou até família com ressalva de sua avó que a ajuda e a apoia.


"- Você é mais velha que sua idade, Zoey Passarinha. Acredite em si mesma e encontrará o caminho. Mas lembre-se, a escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem."

Para vampiros só resta um lugar para ficar que é A MORADA DA NOITE, que sem duvidas é para onde ele vai com o apoio de sua avó. Já não bastava ela ter virada uma estudante para vampiro, ela foi marcada pela Deusa Nyx que traz mais complicações para sua vida já atribulada. Mas aos poucos sua vida vai se acertando com novos amigos, até uma paquerinha e sem falar de suas rivais que não gostam dele por vários motivos.

Leitura recomendada por ser fluida e sem falar que as autoras fazem uma bela narração, mas mesmo assim tem capitulos que cansam por não agregar muita coisa a historia. Mais um livro para você ler em um dia por ter poucas paginas, espero agora ter dinheiro para continuar a comprar a serie que já passou de seus 10 volumes.

Espero que vocês tenham gostado e me sigam nas redes sociais como Twitter @lucasfa11 e Instagram Lucas Farias valeu e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário