Páginas

segunda-feira, 3 de março de 2014

Resenha > "Contas da Seleção" + "O Príncipe" + "O Guarda", de Kiera Cass

Olha aqui eu de novo marcando presença em mais um resenha para o blog e como eu falei ontem no post de "A Elite" hoje eu vou trazer para vocês a resenha de "Contos da Seleção", mais já aviso vou fazer em partes, pois no livro tem 2 contos e outras coisas então eu acho que o post vai ficar um pouco grande mais leiam até o final. PS: Este post tem minhas opiniões expressas nele.





Título: Contos da Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 264
Edição: 2014
Classificação: 4/5


Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em O príncipe e O guarda, o leitor poderá acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer: o príncipe Maxon e Aspen Leger, ex-namorado de America, que acaba trabalhando no palácio durante a Seleção.

Esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O príncipe; bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia.

Resenha:

Este livro foi um achado para os fãs da série, por não só ter três capítulos do último livro mais também fez nós conhecermos melhor os dois amores de America ( cada um tem uma historia que respectivamente cada um conta ). Eu sempre desde o principio gostei mais do Príncipe Maxon não por que ele é um Príncipe aspirante a Rei mais por que nos conseguimos entender o que ele procura, o que ele precisa desde o princípio e aos poucos senhorita America também vai entendendo e tirando se sua mete aquela pessoa que ela pensa que ele é e vai vendo e conhecendo o verdadeiro Maxon.

Aspen me irrita profundamente pelo que ele fez no começo de "A Seleção" esnobando America daquela forma e depois ele vai atras dela pedindo desculpas e pensa que vai ser como era antes mais agora ele tem um rival. Embaixo vou falar de cada conto separadamente pois assim fica mais fácil de entender certos detalhes deles.


Título: O Príncipe
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 88
Edição: 2013
Classificação: 5/5

Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America...
Havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.


"Sob seus cílios grossos surgiam olhos azuis como o gelo, uma cor fria para balancear as chamas de seus cabelos. Suas bochechas eram macias e estavam um pouco coradas por causa do choro. Seus lábios, suaves e rosados, abriram-se um pouco enquanto ela inspecionava nossas mãos".
(Descrição de Maxon sobre America)


"O Príncipe" conta a historia pelo ponto de vista de Maxon, antes da chegadas das selecionas, e conhecemos também personagens que não aparecem na serie mais que tiveram pontos importantes para o crescimento do personagem. Daphne filha do rei da França é uma personagem marcante neste conto por ela abrir os olhos de Maxon para algumas coisas que ele fica pensando depois e sem falar que ela e apaixonada por ele mais ele despedaça seu coração ( isso depois vira um hábito com as outras selecionada heheh ) e com isso faz com que a sua unica amiga nunca queira mais ver ele ( ele esquece logo isso como da para perceber ).

Depois do ocorrido com Daphne ele fica pensando nas coisas que ela falou para ele e pensa se alguma das selecionada vai gostar dele mesmo ou só estão atras da coroa, mais estas perguntas são logo respondidas quando elas chegam e o grande encontro de America e Maxon finalmente acontece ( este encontro todos os que já leram os livros sabem por isso não vou falar muito sobre isso ) fazendo seu coração trazer sentimentos que ele nunca sentiu mais neste ponto não e reciproco.

Ao longo da historia vamos conhecendo mais ele e nos apaixonando mais por ele ( hehehhe ) mais também ficamos tristes pelas suas escolhas só para agradar ao seu pai como no final estendido que tem no livro "contos da seleção", que fala como foi a experiencia de eliminas as primeiras meninas, isso foi muito legal pois fez sair uma grande dúvida que eu tinha de como foi este dia para ele. Nesta historia temos um misto de amor e ódio por Maxon mais mesmo assim a autora fez uma linda historia muito leve e com uma narrativa fácil que da para todos entenderem.  

Ha e se vocês quiserem fazer o download gratuito do conto mais sem o final estendido que só tem no livro vocês podem encontrar aqui!



Título: O Guarda

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 98
Edição: 2014
Classificação: 4/5



Sinopse: O guarda é o segundo conto que se passa no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção. Depois de conhecermos os verdadeiros pensamentos e inquietações de Maxon em O príncipe, agora temos um vislumbre das ideias e emoções do jovem Aspen, ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso.
Antes de ir para o palácio competir pelo coração do príncipe Maxon, America Singer era completamente apaixonada por Aspen. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando um dos soldados responsáveis por proteger a monarquia. Em O guarda, a história é contada pelo seu ponto de vista, a partir do momento que a Seleção é reduzida à Elite. Sua rotina é composta de exercícios e tarefas variadas dentro da casa da família real — desde cuidar da correspondência até combater os ataques rebeldes. Pela primeira vez, o enfoque é o mundo paralelo dos funcionários do palácio, suas dinâmicas e rede de relacionamentos, que America nunca chegou a conhecer.

"Dava para sentir a adrenalina pulsando dentro de mim. Envolvi America em meus braços na escuridão, embora soubesse que aquele não era o momento para isso."


Neste conto que é narrado pelo ponto de vista de Aspen conhecemos mais o outro amor de America e acontecimentos que não vimos em "A Elite" que só ele tem conhecimento. Também tem cenas que me deixaram apavorado ( mesmo não gostando dele ) como quando ele ( sendo um guarda do castelo ele arrisca sua vida ) quase é morto por ataque que o castelo sofreu, mais ele ficou bem e como sempre já foi ajudar America a sair de mais uma enrascada ( heheheh ).

Olha eu vou dar minha humilde opinião sobre o Aspen é com quem ele vai ficar no final ( não tenho certeza de nada e só especulações minhas ) e se vocês não quiserem ver parem aqui ( hehhe sempre quis escrever isso ) em "O Guarda" não só conhecemos Aspen melhor mais também as "AMIGAS" de America ( as empregadas dela ) e vemos uma delas em especial chamada Lucy que vemos gostar de Aspen e ele vai sentindo um certo carinho por por ela, isso faz eu pensar que isso pode se transformar em outra coisa e America possa ficar com o Maxon mais isso tudo são sonhos meus que quem sabe não se realizam.


Pessoal essa foi minha resenha deste dois contos que tem no Livro mais antes de terminar vou falar mais um pouco das outras coisas que tem no "contos da Seleção" como os três primeiros capítulos de "A Escolha" que não vinharam para matar minha curiosidade mais para deixar ela pior do que ela já estava pois eu simplesmente vi nestes capítulos America fazer coisas que fazem eu crer mais ainda que ela quer terminar com Maxon, mais isso vocês vão ter que ver com seus próprios olhos pois eu já sei que escrevi demais e contei demais mais isso tudo são minhas opiniões ( heheheh opiniões que poderia ter guardado para você né Lucas? ). Ele também esta repleto de Extras que fazendo eu conhecer mais sobre Kiera Cass e as famílias de Aspen, Maxon e America foram um play list de músicas muito legais para ouvir lendo os livros. Mas não esqueçam que o terceiro livro da serie sai em maio no Brasil e para matando a curiosidade vejam a capa e a sinopse dele.





Sinopse:  A Seleção mudou a vida de America Singer de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Desde que ela entrou na competição para se tornar a próxima princesa de Illéa, America teve que lutar com os sentimentos por seu primeiro amor, Aspen — e sua crescente atração pelo Príncipe Maxon. Agora ela fez sua escolha… e está preparada para lutar pelo futuro que ela quer.
Descubra quem America escolherá em The One, o encantador e lindo romance do terceiro livro da série A Seleção.




E embaixo vemos um vídeo de como foi feitas as fotos para a capa do livro




Espero que tenham gostado pois eu adorei ler este livro ( peguei ele hoje as 10:00 horas e terminei ás 15:30, acho que fui rápido ) e depois vir contar para vocês um pouco sobre ele.
Fui é não esqueçam de seguir o blog e comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário