Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Resenha > "Julieta Imortal", de Stacey Jay

Oi pessoal hoje eu tive um tempinho nos estudos da faculdade e vim aqui para fazer uma resenha de um livro que eu simplesmente não gostei, está é uma releitura da obra de Shakespeare, mas uma releitura muito diferente das convencionais, foi por isso que eu não gostei ( tanto que não li a continuação, e o pior eu tenho a continuação ).





Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Edição: 2011
Classificação: 3/5




Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Meu Deus, eu fiquei tão chocado neste livro pois ele destruiu a ideia de amor verdadeiro que eu tinha, fazendo assim eu perder a crença em JULIETA e ROMEU... Mais como eu sempre falo para vocês os livros tem seus prós e contras, e os prós deste que fala sobre encarnação e foi um dos motivos para eu trocar este livro com uma amiga, pois encarnação é um dos assuntos que mais me chamam a atenção.

Julieta imortal é narrado pela personagem principal ( Julieta ) e no passado foi enganada por Romeu e ai vem o imortal da historia. Depois do que Romeu fez para seu próprio proveito, Julieta foi salva por pessoas que ela pensa que são do bem, fazendo assim ela viver 700 anos nos corpos de pessoas e na escuridão.

Nesta historia Julieta está no corpo de Ariel Dragland, uma jovem que não tem esperanças em nada por vários motivos que eu não vou ficar aqui falando, é melhor vocês lerem para ficar claro. Voltando a resenha dos pontos principais, ela tem dois amigos em toda sua vida ( eu tenho uns 30, nossa! ) Gema e Ben. Ben que não e tanto seu amigo, mais sim uma futura paixão não para Ariel mais para Julieta, pois para Ariel o amor virá, só que isso é lá para o outro livro.

Mais o que eles não pensavam que ia acontecer, acontece os espectros dos corpos verdadeiros de Julieta e Romeu voltam para os atormentar. Dylan ( Romeu ) que neste momento seu corpo esta apodrecendo, pois é isso que acontece com os corpos quando estão mortos ( leiam o livro para entender ) tenta convencer Julieta a fazer uma magia antiga para eles voltarem para seus corpos, e é claro fazendo assim eles se restaurarem, só que Julieta não quer fazer isso por motivos que eu concordo com ela. Voltar a amar quem mais fez mau para você é impossível, e sem falar do Ben por quem ela é apaixonada.

Um livro diferente do que eu já tinha visto de Romeu e Julieta fazendo assim está historia não estar nas minhas favoritas, mas compensa dar um lida por ser legal conhecer releituras deste porte. A Escritora escreve muito bem, fazendo assim eu tentar dar uma chance a continuação do livro, que é Romeu Imortal, que conta a continuação de Julieta Imortal e pontos que estão em seus passados.

Em baixo veremos o Book trailer do livro que foi disponibilizado pela editora:



Espero que tenham gostado e me sigam nas redes sociais.
Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário