Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Resenha > "Melancia", de Marian Keyes




Título: Melancia
Autora: Marien Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 490
Edição: 2004
Classificação: 4/5


Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...



"Bem, eu estava grande e gorda, isto era um fato. Muito parecida com uma melancia."
PG > 83

Pessoal eu pensei bem antes de começar está leitura por alguns motivos que eu vou explicar. Primeiro o livro e grande e sem falar que minha edição e pocket , fazendo ainda mais eu duvidar da leitura. Segundo ponto eu nunca tinha lido nada da autora, ainda tendo resenhas muito positivas. Mais até com estes pontos eu comprei o box com três livros da autora ( sim eu me arrisquei ) e falo para vocês que este chick lit foi muito divertido, empolgante, triste e fofo mais isso só em algumas partes dele.

Comecei com um pé atras na leitura, Claire uma mulher com seus 29 anos que estava gravida sofre uma rasteira no dia do seu parto ( respectivamente depois de ter o filho ) seu marido fala para ela que terminou pois ele estava com outra. Neste ponto do livro eu fiquei com raiva de todos os homens, por não ter o senso de pelo menos esperar ela sair do hospital ( eu sei que não ia resolver muito, mais diminuiria o constrangimento que ela passou ).  ( Ps: ela tinha a vida perfeita e foi trocada pela vizinha gorda!! coitada ).

Depois de todo este sofrimento que ela esta sentindo ela não tem outra escolha se não ir pedir colo ao seus pais na Irlanda, para conseguir colocar sua cabeça no lugar. Chegou a parte que eu menos gostei ( a mais entendiante do livro todo ) ela se mergulhar em um poço de tristeza, auto piedade e etc, mais neste mesmo ponto o livro vai ganhando outros ares com a chegada de Adam na historia, que é amigo de sua irmã. Ele simplesmente é gentil, engraça e educado tudo o que uma mulher que levou um toco precisa.

"Ciúme era automutilação. Tão doloroso e inútil quanto." 
PG > 92

Adam gosta de Claire mais ela pensa que ainda gosta de seu ex-marido, mais aos poucos quem sabe isso pode mudar?

Vocês perceberam que eu tive um misto de amor e ódio pelo livro, a personagem principal simplesmente foi chata em muitas partes do dele por não cair logo na real ( ela levou um pé na bunda ) e seguir em frente. Mais a escritora salva tudo com suas metáforas engraçadas, fazendo assim o livro com uma temática "pesada" ficar leve e muito divertido. O final salva tudo, resumindo em 1 palavra e 1 frase, Pé na bunda e amor. Ficou curioso se sim vão ler "Melancia" se não vão ler mesmo assim pois compensa rir um pouco.

Espero que tenham gostado pois eu gostei tanto que estou lendo a continuação de "Melancia" que é "Férias", mais isso já é resenha para outro post.
Fui e me sigam nas redes sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário