Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Resenha > "O Ladrão de Raios", de Rick Riordan

Bom domingo para todos, ( eu estou ótimo, obrigado por perguntar hehehehhe ) hoje como eu tenho muitas coisas para fazer ( sim vocês leram corretamente ) não deu para eu postar antes mais uma resenha deste maravilhoso blog. Vamos falar hoje sobre uma serie que eu adoro que é "Percy Jackson e os Olimpianos" começando claro que pelo livro um, vejam:


Título: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Rioradan
EditoraIntrínseca
Páginas: 387
Edição: 2º de 2010
Classificação: 5/5

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Resenha: 

Vou contar algo para vocês que poucos sabem, eu quase sempre gosto do primeiro livro de uma serie, por ser algo novo para mim, mas ao decorrer dos fatos pode continuar alto no meu quesito ou decair, e não foi diferente em "O Ladrão de Raios" que foi um dos primeiros livros que eu me lembro de ter lido ( minha vida de leitor começou com esta serie querida )  na minha vida.

O Livro fala sobre Percy que é um Meio-Sangue, filho de um Deus Grego com uma mortal, ele mora com a sua mãe em Nova York e seu padastro. Percy Jackson que não sabia nada sobre quem era seu pai e muito menos que eu dia ele entraria em muitas aventuras fica sem saber o que fazer quando estas coisas acontecem de uma vez. No auge dos seus 12 anos tudo muda pois começa a acontecer coisas estranhas em sua pacata vida.

Depois de ele já ter descoberto um pouco sobre este outro mundo que até então era desconhecido por ele, recebe uma missão do Olimpo para tentar desfazer as briga entre Zeus e Poseidon, que se não for apaziguado pode acontecer uma terceira guerra mundial, só sobra ele tentar achar o motivo desta briga que é o raio mestre de Zeus. Mas como nunca é da forma que pensamos a missão fica um pouco complicada para os nossos três heróis. 

Pessoal vocês querem uma historia mais perfeita que esta, pois tem até mitologia grega que eu amo, mas não podemos esquecer que o autor sabe fazer o seu trabalho muito bem. Depois de ler este livro não parei ate estar terminado esta serie o que foi muito prazeroso para mim e continua pois tem muitos outros livros que conta sobre o nosso personagem estrela. Depois eu trago resenhas dos outros livros.

Não posso esquecer que este livro teve sua adaptação para as telonas que foi uma coisa que eu não gostei, não tem nada a ver com o livro em si, mas separando os dois eu daria ainda 3 estrelas para este filme, vejam o trailer logo em baixo:



Com o filme o livro teve outra capa inspirada nele, mas eu gosto mais da primeira pois fica melhor com os outros livros que eu tenho desta mesma serie, mas confiram as duas capas e depois falem qual vocês mais gostaram:



Espero que vocês tenham gostado do post se sim comentem ou me sigam nas redes sociais.
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário