Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Resenha > "As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu!", de Luis Eduardo Matta

Oi Pessoal, eu terminei o primeiro livro que eu comprei na Primavera dos livros 2014 e adorei pois e um mundo como o nosso ( der o livro é ambientado no Rio de Janeiro ) mas mesmo assim é fofo, e tão legal que eu li ele em uma tarde de sábado, Vejam a resenha:



Título:As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu!
Autora: Luis Eduardo Matta
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 200
Edição: 2011
Classificação: 5/5

Sinopse: Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?

Resenha:

Este livro foi muito gostoso de ler por ter uma narração leve mas mesmo assim traz situações problemáticas como: Preconceito, Rivalidade, Estigma Social e Cultural, pois nem por que a é pessoas rica não sofrem com acusações ou preconceitos.

Neste livro conta a historia de três amigas chamadas Alessandra Penteado (Alê), Christianne de Bettencourt (Chris) e Isabel Nogueira (Isa). Elas não inseparáveis tanto em discussões como quando vão dar uma festa, mas um ponto que as três tem em comum é não gostar Bruna Campello (Bu) pois esta faz de tudo para acabar com a vida social delas ( elas não deixam por menos e correm atras para dar o troco).

Mas todos estas Historias se passam aqui no Brasil e para ser mais especifico no Rio de Janeiro, que por sinal eu descobri que quero muito conhecer a cidade. Elas estudam na Escola Internacional que é na onde tem o maior enfoque da historia mas conhecemos muitos outros lugares que elas frequentam. 

Mas ate elas sendo amigas, cada uma tem seus problemas Alê por exemplo namora PH e com ele tem um relacionamento que podemos chamar de "sanfona", ( deixo vocês pensarem porque )Isa é muito tímida e isso só faz ela ficar mais triste pois ela se apaixona por Rogério, que por ironia do destino é mais tímido que ela, e só sobre Chris que é a unica que ou não tem namorado ou não esta apaixonada e isso podemos chamar de solteira mas isso é compensado com sua inteligencia que é alem do normal.

Não posso ficar aqui falando muito pois se não perde a graça quando vocês forem ler ele, mas uma coisa eu posso falar, eu fiquei chateado com o escritor que escreveu este livro em 2011 e não lançou os outros livros desta trilogia ( fiquei muito curioso para ler o resto ), mas fazer o que né pessoal? 

Para terminar só queria deixar aqui escrito que eu estou gostando acada vez mais de escritores brasileiro, este mês mesmo eu já li 3 livros brasileiros e 1 dos Estado Unidos e espero aumentar ainda mais esta lista.

Espero que vocês tenham gostado da resenha
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário