Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

Resenha > "O Mar de Monstros", de Rick Riordan


Título: O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Edição: 2009
Classificação: 5/5

Sinopse: Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.

É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.


Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.



Resenha: 


Nesta continuação Percy viaja para tentar salvar seu amigo Grover das mãos gigantescas de Polifemo. Fora isso ele também descobre que a árvore que protege o acampamento esta doente por causa de um envenenamento, e com isso o acampamento esta fadado a destruição.  Percy, Annabeth e Tyson vão atras do Velocino de Ouro que é a unica coisa capaz de salvar a árvore, e com isso também salvar Grover que esta com o gigante que é dono do Velocino


Acontece muitas coisa antes e depois do Percy descobrir as coisas acima, mas a mais inusitada é o ciclope querer casar com Grover, sim o ciclope pensa ser que ele é uma coisa mas depois ele descobre a verdade ( ele é meio sego )


Nos vemos a evolução nitidamente do autor neste livro e também vemos a evolução dos personagens que cressem ao longo das paginas. Um crescimento foi ver que Poseidon não é aquele deus certinho que  fazem filhos com os seres da natureza e simplesmente os abandonam, isso para eles é um grande hobby que a maioria dos deuses tem em comum. Este ponto traz uma grande atmosfera sentimental a historia.


Emocionante por que Tyson é rejeitado por todo mundo fora e dentro do acampamento mas Percy está sempre junto com ele como um irmão. Mas como nunca é tudo flores, ele se sente envergonhado muitas vezes mas nunca larga Tyson é isso é muito legal de se ler ( aprendemos muitas coisas com estas senas ).


Neste livro temos algo diferente mas mesmo assim é a mesma base que a do livro anterior que é o Percy ir atras de algo para salvar outro algo, mas os outros personagens dão um grande ponto positivo para o enredo ( adoro os malvados ), Clarisse e Luke estão sempre lá para fazer a vidada do mocinho ser mais complicada.


Mas não posso ficar falando mais se não perde a graça, mas repito o livro é muito bom e sem falar na narrativa do Rick que só ficou melhor no segundo livro que é menos é já chega com acontecimentos quentes logo no começo.


O livro é tão bom que também ganhou sua adaptação para as telonas. Vejam o trailer do filme abaixo:




Eu vi o filme é adorei do começo ao fim, agora é só esperar para saber se vai ter continuação ele. Não posso deixar de falar que o livro tem duas capas vejam:



Eu gosto mais da primeira e é a que eu tenho. Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de seguir o blog.
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário