Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

Resenha > "O Trono de Fogo", de Rick Riordan

Vamos continuar a resenhar esta outra serie deste autor que eu adoro de paixão. Espero que vocês gostem desta resenha, pois é um livro que o povo não gosta muito ( eu adoro tudo o que o Rick escreve ).


TítuloO Trono de Fogo
AutoraRick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 398
Edição: 2011
Classificação5/5

Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Resenha:

Já li 14 livros do Rick Riordan e não canso de falar como ele é maravilhoso  pois não é fácil fazer nós leitores ficarem entretidos e ao mesmo tempo nos ensina coisas que ficam marcadas em nossas memorias ( queria que ele fosse meu professor de historia assim poderia ter ido melhor nesta matéria ( heheheheh ) ).

O livro esta recheado de aventura, mitos e claro muitos deuses egípcios que dão um grande diferencial a historia. Os Kane tem outra missão que desta vez é achar o livro de Rá que foi dividido em três partes na antiguidade, para assim poder despertar o deus do sol para assim poder ajudar a destruir Apófis ( A serpente do caos ). Como em todo livro acontece muitas coisas boas e ruins, neste caso eles fazem amigos novos mas também fazem inimigos e perdem aliados mas sempre estão de bom humor.

Nossos irmãos na só entram nestas aventuras mas também arrumam tempo para seus amores ( sim, isso mesmo ). Carter ainda esta atrás de Zia e seu amor enquanto nossa impulsiva Sadie ainda ficar bem dividia entre o deus Anúbis e Walt, e você qual escolheria?

 "Não fique todo encantado com alguém que você não pode ter, especialmente se isso o cegar para alguém que realmente importa." 
PG > 202

 Fora nossos dois Heróis que narram a historia o autor colocou um narrador desconhecido mas que compartilha das aventuras que nossos dois irmãos tem vindo fazendo. 

O Livro só vai ganhando ao longo das paginas, os personagens estão mais engraçados e com isso a narrativa fica mais leve e mais fácil de se entender o que esta sendo explicado, são muitas informações para se assimilar ao longo da narração.

Vejam o book trailer logo abaixo:




O Livro que estou lendo no momento é "A Sombra da Serpente" último livro da trilogia e ao terminar trago resenha para vocês.
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário