Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

Resenha > "Vaclav e Lena", de Haley Tanner

Voltei com a resenha do outro livro que li mês passado e peço desculpas por não ter postado antes ele ( eu postei as outras antes por achar mais pertinente ao meu estado de espirito ), mas tudo bem, eu comprei este livro no submarino por R$5,00 reais vocês acreditam? Tava muito barato para um livro tão bom, de uma editora muito boa, com tudo tão cativante, que eu comprei.


TítuloVaclav e Lena
Autora: Haley Tanner
EditoraIntrínseca
Páginas: 272
Edição2012
Classificação: 3/5


Sinopse: Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ele. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido. Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu. Haley Tanner tem a originalidade e a verve de uma contadora de histórias nata, e também a ousadia de imaginar um mundo em que o amor pode superar as circunstâncias mais difíceis. Em Vaclav & Lena, a autora dá vida a dois inesquecíveis jovens protagonistas que evocam a alegria, a perplexidade e a paixão de se ter uma profunda e duradoura ligação com outra pessoa.

Resenha:  

Pessoal, comecei o livro sem esperar nada dele, já por ter comprado ele muito barato ai pensei que não serie muito bom, mas me enganei redondamente com este critério que eu tive.

O livro conta a historia de Vaclav e Lena, dois imigrantes russos de apenas 9 anos. As crianças são amigas a apenas 3 anos, mas parece que faz décadas pois eles não se desgrudam, e tão importante esta amizade para os dois que eles não conseguem imaginar um futuro onde o outro não esteja presente.

O pequeno Vaclav sempre quis ser um grande mágico quando crescer e levaria junto sua bela assistente Lena mas o legal é que eles são opostos ele é extrovertido, otimista, empolgado já ela é mais retraída, tímida por motivos de seu passado ( vocês terão que ler para saber ) e sem falar que nesta idade ela ainda não fala inglês muito bem, ai só piora as coisas para esta criança que já sofreu muito e vai sofrer mais ao logo das páginas.

Mas como a vida nunca é tão fácil acontece coisas que fazem a pequena Lena ser mandada em bora para uma casa de adoção, isso faz com que Vaclav fique indignado e triste, tanto que as noites ele deseja boa noite baixinho para ela.

Os anos correm e eles já estão com seus 17 anos cada. Vaclav ainda deseja boa noite para ela e ela quer esquecer seu passado mas a curiosidade de Lena bate mais alto é ela procura ele para ajuda-lá a encontrar seus pais.  

O reencontro deles é tão fofo, pois o amor deles brota no minuto que eles se encontram e isso faz eles entrarem em algumas confusões tristes, nisso o motivo de Lena ter ido embora vem a tona fazendo assim os dois ficarem em um turbilhão de emoções.

O livro é muito triste por isso eu dei três estrelas para ela mas mesmo assim ele vale ser lido por trazer uma mensagem muito forte de como os seres humanos podem ser.


Espero que tenham gostado e não esqueçam de seguir o blog.
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário