Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Resenha > "Cai o Pano", de Agatha Christie

Oi pessoal voltei para trazer mais uma resenha para vocês, desta vez é um dos livros de Agatha Christie que é uma escritora que muitas pessoas gostam mas não me cativa tanto assim.


Título: Cai o Pano
Autora: Agatha Christie
EditoraNova Fronteira
Páginas: 217
Edição2009
Classificação: 3/5

Sinopse: O detetive Hercule Poirot, já aposentado, volta com seu amigo capitão Arthur Hasting ao cenário da primeira investigação em que trabalharam juntos: a mansão Styles, agora transformada em hotel. Também hospedado na antiga propriedade está um assassino, responsável por cinco crimes sem relação aparente entre si. O extraordinário talento de Poirot para desvendar o intrigado processo de mentes criminosas o leva a crer que um sexto assassinato será cometido. Mas quem será a vítima? Esta questão conduzirá o grande detetive lega no que pode ser o caso mais arriscado de sua carreira, e talvez o último.


Resenha: 

Eu comprei em uma promoção dois box com livros da Agatha Christie com grandes expectativas, só que eu meio que não gostei da escrita dela ( não briguem comigo ), e fora que este tipo de ficção não é muito a minha praia. Dos quatro livros lidos dela este foi o que mais eu gostei, por diversos motivos.


Neste livro conta a historia de um assassinato que esta muito peto de se acontecer ( porto para ela, os outros livros dela já tinham acontecido os crimes e isso me deixou mais curioso para saber o que vai acontecer ) e nosso detetive Hércole Poirot tenta desvendar este mistério mas pede a ajuda para Arthur Hastings, que é um grande amigo dele pois nosso detetive já esta cansado e sem condições para investigar por causa de sua idade.

Como já falei ele esta nas últimas ( não vou ficar dando muita spoiler ) mas mesmo assim vai a Mansão Styles, que agora é um hotel, mas no passado foi o local do primeiro caso resolvido dele. 

Um ponto que eu não gostei foi que ele é muito parado, começa a ter uma algo que nos prende só no seu final que é surpreendente. Foi legal ver como Poirot evolui de meu primeiro livro dele a este último, é isso me deu uma força de continuar a ler aquelas páginas brancas ate seu final.

Vou dar uns créditos a essa escritora, os finais de seus livros sempre são fantásticos, pensarmos ser aquela no começo mas desistimos desta ideia ao passar do tempo mas sempre é ela. Cada livro dela tem uma historia mas seus finais sempre são de arrasar é por isso eu vou continuar dando chances para estas obras.

Tenho mais dois livros dela para ler é quando fazer trago mais coisas dela para vocês ( heheheh só que que futuramente trago outras resenhas dos livros que já li dela, três para ser exato ).


Espero que tenham gostado se sim sigam o blog nas suas redes sociais.
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário