Páginas

sábado, 21 de junho de 2014

Resenha > "A Maldição do Titã", de Rick Riordan

Oi pessoal faz um tempo que não posto aqui no blog por motivos de força maior ( ehheheheheh ), mas vou retomar as atualizações pouco a pouco. Vamos continuar a resenhar desta serie que muito me cativou, vejam:


Título: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 316
Edição: 2009
Classificação: 5/5


Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.


Resenha:


Toda vez que pego um dos livros do Tio Rick eu ficou contente, feliz, motivado e muito chocado ( hheheheh ) ele faz cada coisa em seus livros que só me motiva a continuar. Percy Jackson e Os Olimpianos é uma serie gostosa de se ler, por ter uma narração leve ( por isso e para jovens heheheheh ) e muito divertida, e não foi diferente nesta sequencia.


Em A Maldição do Titã, Annabeth, Thalia e Percy vão atrás de dois meio-sangues que Grover encontrou, só que nunca é como pensamos que serie, Annabeth acaba sendo sequestrada por um monstros que por sinal estava de olho nos irmãos que eles foram atrás. Depois disto começa a acontecer a verdadeira aventura deste livro, a deusa Ártemis também é sequestrada e se já não bastasse a profecia é revelada:



A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.

Zoë, Bianca, Thalia e Grouver vão em busca da deusa sequestrada, enquanto Percy vai em busca de Annabeth para tentar salvá-la. Os que vão atrás da deusa começam sua jornada mas não sei por que Percy depois começa a seguir-los e descobre quem esta por trás do sequestro de Ártemis, este se junta aos outros que por sinal são perseguidos por vários monstros. Assim eles percorrem muito chão para tentar enfrentar o Titã Atlas que foi condenado por Zeus a sustentar o céu ( nossa esta pessoa deve ter uma dor nas costas ) e como estamos falando do Percy as coisas que já não estavam boas só pioram.


O final como sempre é muito bom pois estamos falando do Rick Riordan que só nós da coisas que fazem nossa imaginação voar. Não vou ficar falando mais se não vai perder a graça quando vocês forem ler, mais uma coisa eu falo leiam pois esta serie é fantástica.




Espero que tenham gostado se sim comentem, sigam o blog e as outras redes sociais se não façam o que falei antes mesmo assim ( hhehehe ).
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário