Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

Resenha > "Eclipse", de Stephenie Meyer

Oi pessoal, desculpa não deu para mim atualizar o blog recentemente por questões pessoais mas de agora em diante vou continuar o trabalho. Hoje teremos a resenha de uma serie que eu particularmente gosto muito que é a serie crepúsculo.


Título: Eclipse
Autora: Stephenie Meyer
EditoraIntrínseca
Páginas: 464
Edição2009
Classificação4/5

Sinopse: Enquanto Seattle, é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella, está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella, tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Resenha:

Esta sequência foi a que mais me motivou e que fez me divertir muito com a leitura. A Stephenie como sempre foi incrível em sua narração, fazendo o leitor não conseguir desgrudar da leitura. Podemos ver um paralelo entre Edward Heathcliff do livro de Emily Brontë ( que é muito sitado nesta série ) e também vemos Catherine ( O Morro dos Ventos Uivantes ) dentro de Bella, pois estes dois casais são egoístas e muito sozinhos de espirito fazendo assim eles ficarem justos mas com medo de amar e depois eles se largam.

Mas, enfim, no volume 3 da série Crepúsculo, o nosso vampiro que brilha no sol está de volta. Depois de sua partida Bella virou muito amiga do lobisomem Jacob e isso pode ser um banho de água fria para ele, mas uma coisa esta certa, o amor de Bella ainda é de Edward só que ele vai ter que ir com mais calma com ela, mas isso não o impede de ficar com muito ciúmes da relação de Bella e Jacob.


Mas como todo livro não tem só o triangulo amoroso um exército de vampiros que acabaram de nascer anda prejudicando a cidade vizinha e tudo indica que Bella vai ser o alvo desse grupo ( eita sangue bom heheheh ). Os dois homens deste triangulo vão ter que se unir para proteger sua amada e isto faz com que eles vivem uma aventura lutando contra os vilões da historia.


Muito acontece em Eclipse, um fator que me deixa bem contente é que conseguimos ver mais a mitologia que a autora fez para seus livros sobre vampiros. Mas é uma coisa que fazem meus olhos arderem de tanto brilho ( ehehheheh ), ela fez com que meu mundo vampiresco virasse rosas com chocolate ou melhor calmo e bobo. Cade o sangue, as mortes e tudo mais que um vampiro faz? Nós livro para adolescentes da autora não tem nada disso, só brilho e brigas que sempre eles ganham.


Mas uma coisa eu tenho certeza e sem um pingo de ironia Stephenie é uma das grandes mentes criativas dos últimos anos da literatura, pois só ela consegue fazer um mundo tão diferente do convencional para esta especie que é meio brutal.


Vejam o trailer do filme:



E sem falar que o livro tem duas capas a 1 é a capa normal e a 2 é a capa do filme. Eu gosto mais da capa convencional e você?


Espero que vocês tenham gostado pois eu adoro resenhar para vocês, não esqueçam de seguir as redes sociais do blog.
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário