Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resenha > "Amanhecer", de Stephenie Meyer




Título: Amanhecer
AutoraStephenie Meyer
EditoraIntrínseca
Páginas: 576
Edição2009
Classificação: 3/5


Sinopse: Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella, tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.


Resenha:


Quando eu vi os filmes desta série eu não gostei, mas dei uma chance ao livro e me apaixonei pela escrita da autora, só que essa paixão vai se perdendo ao longo das paginas deste final. A escrita começa a ficar previsível e isso vai me dando uma agonia tremenda, pois se eu pensar um pouco, já poderia saber qual seria o final do livro.


Como vocês perceberam ele já não é um livro que fica na minha cabeceira, mas mesmo assim é um livro que eu dou 3 estrelas por gostar dos personagens ( só de alguns ) que foram criados na obra.


Para quem me segue no instagram percebe que eu estou amando a série Academia dos Vampiros ( vou fazer resenha do primeiro em breve ) que já é um mundo totalmente diferente sobre os vampiros, mas depois falo para vocês sobre isso.


Em Amanhecer voltamos ao mundo de Bella ( que já esta me dando nos nervos por ser chata ) e do vampiros Edward. O relacionamento dos dois finalmente vai entrar nos eixos ( como já era previsível ) pois se casam e tem uma filha, sim uma filha! ( heheheheheh ).


Depois do casamento eles tem que enfrentar inimigos e muitas outras coisas para poderem ficar juntos ( isso mais uma vez ).


O livro no final para mim foi cansativo, mas valeu a pena terminar esta série que eu não dava nada no começo e no final aumento um pouco no meu conceito.


Não vou falar nada do Jake que me dava sono ( heheheheh ) não sou fã dele e não gostava das suas atitudes, no final ate que gostei de ele ter encontrado alguém para parar de encher o saco da Bella.

Li também o conto que digamos foi censurado do livro ( hehehehh ) foi melhor que o livro todo ( hehehehhehe ). Mas mesmo assim é bom ler a série, pois é um bom passatempo.

Veja o trailer do filme a baixo:



O livro também tem sua capa inspirada no filme vejam:



Espero que tenham gostado, se sim comentem sigam o blog nas redes sociais se não sigam também ( heheheh ).

Um comentário:

  1. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece interesante. Tenho vontade de le-lo.
    Gostei myito da sua resenha.
    Beijos e boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir