Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Resenha > "Eu Sou o Número Quatro", de Pittacus Lore

Um dia eu estava andando pelo shopping e me deu vontade de ir nas Lojas Americanas, e como sou viciado em livros fui direto a eles e me deparei com "Eu Sou o Número Quatro" por R$15,00 reais, ai não deu outra fui pegar a fila do caixa. Vejam a resenha: 



TítuloEu Sou o Número Quatro
AutorPittacus Lore
EditoraIntrínseca
Páginas: 352
Edição2011
Classificação4/5



Sinopse: Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes – mas somos reais .
Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar . Agora, estamos fugindo.

Resenha:
Nove crianças foram mandadas para a terra ( chamadas de Garden ) por ser o planeta mais próximo ao deles, junto com as crianças vieram também seus protetores ( cêpam ), depois que teve o ataque dos Mogagorianos, a missão das crianças era crescerem e se prepararem para o futuro ( provavelmente para outra guerra ), missão totalmente difícil tendo em vista que os Mogagorianos estavam caçando para exterminar sua especie. 

Quando chegaram ao planeta Terra eles se separaram para ficar mais difícil serem localizados e mortos, mas ao longo dos anos alguns foram encontrados ( três para ser mais especifico ) e os outros sentem quando um deles morre, por causa de um tipo de feitiço de ligação ( os mogagodorianos  só podem matar eles na ordem dos números ) que só vai ser quebrado quando eles se juntarem ( não precisa ser todos ), e com a morte do número três o quatro é o próximo.

Daniel Jones (quatro ) depois de sentir a marca pela morte do número três percebe que é o próximo e corre até seu Cêpan Henri que avisa que esta na hora de mais uma mudança das muitas que já tiveram.

Chegam á mais uma cidade, esta chamada de Paradise e Daniel Jones já muda seu nome para John Smith, lá eles fazem amizades novas, John frequenta a escola, porém até com estas mudanças o perigo não anda longe, e por isso Henri aconselha ele a ser discreto em tudo que faz para não chamarem a atenção e serem descobertos e com isso morrerem, mas ele conhece Sarah por quem se apaixona completamente, também tem o Sam que se torna seu melhor amigo e falar que ele encontra um cachorro fofo demais que ele da o nome de Bernie Kosar ( depois ele descobre que eles é um animal que veio de seu planeta Lorien ).

Meu Deus e o final deste livro, foi maravilho sem todos aqueles finais que você fica credo este foi especial tanto que eu comprei a continuação logo em seguida ( na bienal do livro de São Paulo 2012 ) e amei ele muito mais que o primeiro. A narração do autor é muito envolvente, mais o que me deixa triste é que os livros vão diminuindo ao longo da serie, mas fazer o que né? A serie tem 6 livros e quatro já foram lançados tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, o quinto sai este ano.

O livro é tão bom que virou filme, vejam o trailer:



Pena que não teve continuação o filme por não ter rendido muito dinheiro para a produtora. O livro tem duas capas das quais eu tenho a primeira e é a que eu mais gosto e você qual gosta mais?


Espero que vocês tenham gostado pois eu adoro resenhar para vocês, não esqueçam de seguir as redes sociais do blog.
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário